16.8.08

Cabelos longos ou curtos?

Como cortar teu cabelo?


Se o cabelo não está em ordem, não há roupa, brinco ou colar que dê jeito. Na verdade, ele é o grande acessório da produção feminina. E também o xodó da maioria das mulheres. Acertar no corte ressalta as qualidades do rosto, dá estilo e deixa a mulher mais segura. Para determinar as modelagens que funcionam melhor em cada caso, deve-se levar em conta a textura dos fios, o formato do rosto, o tipo físico e o tempo que cada pessoa tem para cuidar do visual. Também é necessário considerar o que cada corte diz a respeito de quem o exibe.


Os longos são sinônimo de sensualidade, os curtíssimos demonstram confiança, os curtos dão um ar de feminilidade e os médios exalam uma idéia de luxo, de aparência bem cuidada. Conheça as opções e avalie a melhor para você.


Dica: Antes de definir o corte, veja fotos e converse muito com o seu cabeleireiro.


CURTÍSSIMOS

Características do cabelo: Combinam com a maioria dos tipos de fio. Ondulados e encaracolados de textura média ou grossa ganham modernidade se desfiados com navalha ou tesoura. Os crespos podem ser trabalhados de forma étnica e radical, e os lisos ficam melhores repicados. Se os seus cabelos são finíssimos, cuidado. Eles podem sumir se cortados rente à cabeça.


Peso e altura: Caem melhor em mulheres miúdas ou nas altas de corpo alongado.
Formato do rosto: Como salientam as feições, combinam mais com mulheres de aparência delicada. A maioria dos cabeleireiros não recomenda os curtinhos para quem tem traços muito marcantes. Se você for assim e quiser um visual ousado, adote-o. É preciso apenas se sentir segura.


Truque: Se você é adepta dos curtos, valorize os olhos com rímel e lápis escuro.


Mulheres maduras:Em tese, os cabelos longos caem melhor nas jovens, pois são sensuais. Porém, se você assume uma postura sexy e jovial, pode ostentar uma cabeleira farta e esvoaçante enquanto se sentir segura.


CURTOS:Características do CabeloFinos e médios são ideais para cortes na altura do queixo ou do pescoço e podem ser usados em cabelos lisos, ondulados e até enrolados - Ana Paula Arósio ficou linda desta maneira. O perigo é usá-lo em mechas espessas, volumosas e crespas, pois eles podem armar.


Peso e altura: O comprimento evidencia os quilos em excesso. Esses curtos não favorecem mulheres de formas andróginas. A feminilidade do corte contrasta desfavoravelmente com a postura corporal vigorosa.
Formato do rosto: Arredondados ou em forma de coração e com traços femininos ficam ótimos em comprimento intermediário. O corte, porém, se adapta às mais variadas situações. Uma franja comprida e jogada para o lado alonga rostos redondos, enquanto camadas repicadas na lateral suavizam maxilares quadrados.
Dica: Para um charme extra, peça ao cabeleireiro que crie repicados irregulares.


MÉDIOS
Características do cabelo

Todos os tipos se adaptam ao comprimento médio. Até mesmo os mais armados ficam bem na altura dos ombros. Quando atingem essa extensão, adquirem peso, perdendo corpo. É claro que o produto certo sempre ajuda. Modeladores e intensificadores de cachos domam ondulados rebeldes. Já os volumizadores aumentam a textura dos finos.
Peso e altura :O cabelo médio continua neutro. Ele cai bem em altas, magras, gordinhas e baixinhas, sem preconceito ou restrição.
Formato do rosto: Da mesma forma que fazem o maior sucesso em todo o universo de texturas, os médios se adaptam bem a qualquer característica facial. É preciso apenas fazer alguns ajustes no penteado, como acrescentar um leve desfiado nas pontas ou uma franja longa e repicada para suavizar expressões fortes, testas muito altas, narizes grandes ou traços arredondados.


LONGOS
Características do cabelo: Fios grossos e crespos ficam pesados e sem vida quando estão compridos. Os finíssimos podem ficar escorridos. Quem se encaixar em uma dessas descrições e quiser aderir ao longo tem duas saídas: repicar as pontas o que dá leveza ao encaracolado ou partir para um alongamento capilar, técnica que contribui para tornar as mechas mais cheias.
Peso e altura: Baixinhas, desistam. Os modelos extralongos achatam a silhueta. Estão liberados para quem está acima do peso.
Formato do rosto: Manter o cabelo longo é uma ótima alternativa para suavizar maxilares quadrados, bochechas redondas e faces largas. Camadas nas laterais ajudam a atenuar essas características. Mulheres de feições delicadas devem ficar atentas para que a beleza não desapareça sob a cabeleira.
Dica: Luzes e reflexos embelezam e suavizam mechas mais compridas.

Cabelos Coloridos



Quero ser RUIVA!!!





Como cuidar dos cabelos ruivos? Que tom fica melhor nas morenas? E se eu quiser clarear um pouco a cor? Você pode ter a cor de cabelo que quiser. Basta conhecer algumas regrinhas básicas. Tire as suas dúvidas agora!




Os cabeleireiros são unânimes em afirmar que o vermelho é um tom mais urbano. "Escolha com cuidado, já que o cabelo vermelho atrai muita atenção para o rosto", aconselha Reilson Moreira, cabeleireiro do Ash Hair & Esthetics, de São Paulo. QUE TONS FICAM BEM NAS BRANQUINHAS? Os vermelhos mais intensos, que puxam para o alaranjado e ficam bem próximos de uma cor ruiva natural. Destacam olhos azuis, verdes ou castanho-claros, comuns nas mulheres de pele alva. MORENAS TAMBÉM PODEM USAR VERMELHO? Sim. Os bordôs e os vinhos são os ideais para peles mais amareladas; pinhão funciona para as mais morenas. CABELOS CASTANHOS OU PRETOS EXIGEM DESCOLORAÇÃO? Se você procura um resultado sutil, não. Basta usar um tonalizante que trará apenas uma nuance avermelhada aos seus cabelos. Se a sua intenção é transformar-se em ruivíssima, será necessário descolorir para então aplicar a tinta vermelha. QUERO UM VERMELHO, MAS NÃO UMA COR CHAPADA. Em vez da cor pura, experimente aplicá-la apenas em algumas mechas. É possível combinar mais de uma cor, dos vermelhos puros aos castanho-claros acobreados. SOU RUIVA E CANSEI DA MESMICE! Experimente fazer luzes, clareando mechas em um ou dois tons. Ou procure um tonalizante que complemente o tom original dos fios, destacando ainda mais o seu vermelho.






Eu quero ser MORENA!



O marrom-chocolate é um dos campeões de vendas das tinturas para usar em casa. Se a idéia é escurecer os fios com castanhos ou pretos, fique atenta: "Tons escuros criam sombras no rosto. Se a mulher tem manchas, olheiras ou é dona de traços fortes, isso será acentuado", alerta Francisco De La Lastra, do salão De La Lastra, em São Paulo. SOU LOIRA E QUERO ESCURECER MEU CABELO Cabelos claros absorvem a pigmentação castanha ou preta facilmente. O problema é que nesses casos o desbotamento acontece rápido. Se for aplicar tonalizante, será necessário fazer mais retoques, para que o cabelo não vá ficando avermelhado. SOU MORENA, MAS QUERIA UMA COR MAIS VIBRANTE Os tonalizantes, especialmente aqueles com reflexos dourados ou acobreados, podem emprestar um brilho mais intenso aos fios. "Luzes sutis também criam um efeito natural", afirma De La Lastra. SOU MORENA E QUERO PINTAR O CABELO DE PRETO. VAI FUNCIONAR? Sim. Mas lembre-se de que o preto por si só já é marcante. Se o seu cabelo é muito comprido, pode deixá-la com a cara da Pocahontas. Invista em cortes desestruturados, desses que você arruma com modeladores ou pomadas.
E SEU FOR BRANQUELA? O ideal é que o seu estilo acompanhe o contraste entre cabelo e pele. Funciona bem para as garotas urbanas, que raramente tomam sol. "Mas não se você faz o tipo menina de praia", opina Juha Antero, colorista do MG Hair. PINTEI DE PRETO E QUERO CLAREAR UM POUCO! Quanto mais vezes você tiver passado a tintura, mais impregnada ela estará nos cabelos. Aí, será necessária uma decapagem, processo superagressivo que clareia os fios em diversas etapas. Os fios se tornam avermelhados, depois alaranjados. Aí, já é possível reaplicar uma tintura um pouco mais clara. CABELOS ESCUROS EXIGEM CUIDADOS ESPECIAIS? Ao desbotar, a tinta escura deixa os fios opacos. Proteja-se com filtros solares. Na hora do retoque, puxe para o comprimento somente nos minutos finais. Assim você evita o excesso de pigmentação.




LOIRA!!!!


"Apenas 2% das meninas que foram loiras na infância mantêm a cor na idade adulta", diz o colorista Juha Antero. Por isso, cerca de 80% das clientes que entram no salão querem clarear o cabelo, em dois ou mais tons. Juha aprova: "Levanta a expressão". TENHO CABELOS CASTANHO-CLAROS OU LOIROS E QUERO CLAREAR AINDA MAIS A principal referência é a cor dos cabelos na infância. Os reflexos em diferentes tons e com as pontas ligeiramente mais claras são os melhores para dar um aspecto natural.


TENHO CABELO CASTANHO ESCURO. POSSO DESCOLORIR DE UMA SÓ VEZ? Os cabeleireiros aconselham um processo gradativo, clareando dois ou três tons a cada nova sessão.


SOCORRO, FIQUEI LOIRA DEMAIS! Vale escurecer um pouco com um tonalizante, ou, no caso de reflexos, fazer mechas "ao contrário", escurecendo-as alternadamente.


MEUS CABELOS JÁ TÊM TINTA E QUERO CLAREAR "Melhor ir clareando com luzes, progressivamente, a partir da raiz", diz Francisco De La Lastra. Quem procura um resultado imediato também pode apelar para a decapagem. Mas deve saber que o custo é alto, pois os fios vão precisar de cuidados extras.


LOURO VAI BEM PARA AS DE PELE MORENA? "Elas devem misturar tons de mel, marrom, âmbar e caramelo", diz Juha Antero. Mas saiba que quanto mais escuros são os cabelos, mais eles sofrem com a descoloração.


VOU VIRAR ESCRAVA DOS RETOQUES? Se a opção for por uma coloração loira em todo o cabelo, o retoque é feito em média a cada quinze ou vinte dias, e, no caso de luzes, a cada 45 dias.
Aproveite as dicas e mão na massa, melhor, na tinta! Uma boa mudanças faz bem para os olhos e alto estima.
bjim




Vendendo cosméticos


A venda de cosméticos a nível mundial aumentou consideravelmente nos últimos vinte anos devido ao crescimento do interesse do público consumidor em cuidar melhor do seu corpo, além da expansão e criação de produtos inovadores que atraíram a atenção de consumidores que não se interessavam pelo assunto.

Há tantos produtos que fica até difícil decidir na hora de ir as compras. Por isso uma loja personalizada é tudo. Tem aquela pessoa sempre alegre, pronta a lhe ajudar no que é preciso. Pode ter certeza que essas lojas são muito mais fashion do que você ir num hipermercado e ficar olhando todos aqueles produtos com um ? na testa e no final, acaba levando produtos que irão ficar ali, ocupando espaço no teu banheiro(casa de banho).