24.9.09

Hábitos que destroem os cabelos.


Confira alguns dos maus hábitos que destroem os cabelos:

  1. Prender os fios molhados: fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente. Sem contar que manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda.

  2. Passar chapinha no cabelo molhado: este é um daqueles pecados sem misericórdia nenhuma. A gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. O único jeito de consertar é cortando, alerta Paulo Schettini. Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar.

  3. Deixar condicionador no cabelo: principalmente quem pena com os fios secos, é tentada a cada banho. O cabelo fica macio e escorre pelo pente debaixo do chuveiro, e você sonha em manter aquela sensação pelo dia todo. Mas não pense que deixar o creme no cabelo é melhor maneira de conseguir isso. Os condicionadores abrem as escamas dos fios. Assim conseguem penetrar e tratá-los , afirma Paulo César. Mas deixar o produto depois do banho é péssimo, porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando à toa .

  4. Esquecer as hidratações: a hidratação tem a capacidade de dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Em função do grande uso dos produtos químicos (tinturas, alisamentos, relaxamento e etc.), os fios tendem a ficar danificados. A função da hidratação é de reverter tudo isso , afirma Luciene Bastos. Mesmo os fios oleosos merecem hidratações, feitas com produtos específicos.

  5. Fazer mais de duas químicas: você precisa escolher os tratamentos que quer aplicar. Relaxamento, coloração, progressiva, luzes… tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos demais, arrebentando todas as pontas. Escolha dois tratamentos, no máximo, e faça hidratações mensais, no mínimo.

Dicas de Maquiagem ll












Nós mulheres não precisamos estar o tempo todo com uma super maquiagem para nos mantermos lindas!!! Porém, não custa usar o básico.

- É importante escolher o corretivo ideal, que precisa chegar o mais próximo possível ao seu tom de pele. O corretivo perfeito é aquele que ajuda a cobrir as imperfeições e ainda ilumina o rosto.

- Máscara para cílios é essencial. Toda mulher deve explorar esse produto desde a hora que acorda até a de ir para a cama. A máscara ajuda a levantar qualquer visual.

- Muitas mulheres têm dúvidas sobre onde passar o blush. O ideal é passar o pincel no sentido de fora para dentro (o pincel deve terminar no meio do rosto). Se quiser, passe blush nos contornos do rosto para dar uma afinada.

- O tom da sombra não precisa necessariamente combinar com a cor da sua roupa. Pelo contrário, isso não é bacana. Aposte, no máximo, em nuances próximas ao tom do seu look.

- Uma boa dica para levantar o olhar é iluminar a parte externa abaixo da sobrancelha. Pode-se usar uma sombra iluminadora ou um corretivo.

- A pior coisa que pode acontecer é você chegar linda a um evento, beber, comer e depois esquecer de retocar o batom. Se for uma cor forte como vermelho, ele ficará apenas no contorno dos lábios, o que
deixa o visual bem estranho. Dica: use um batom de longa duração por baixo do tom que você deseja
usar para segurar a make por mais tempo.

- É importante investir em uma pré-base antes de qualquer coisa. Além de afinar as linhas de expressão,
ela fecha os poros, o que ajuda a manter a maquiagem por mais tempo.

- Pense na base como uma acabamento. A pele tem que estar em ótimas condições para depois receber detalhes como sombra, blush e gloss. Isso inclui espalhar a base também no pescoço.

- Para maquiagem durar mais tempo, aplique na pele uma pedra de gelo envolta numa gaze, o gelo fecha os poros.

- Para o batom durar mais contorne e preencha os lábios com delineador, antes de passar o batom.