5.5.11

Luzes Californianas (madeixas)

As luzes californianas são a sensação desse Verão
Nos cabelos são feitas luzes mais claras nas pontas e mais escuras no topo da cabeça, o que dá a impressão de um loiro mais natural e com aquele ar saudável de garota de praia, além do brilho invejável nos cabelos. É por isso que as luzes californianas são sucesso!
Para se fazer luzes californianas é preciso um profissional super qualificado, pois essa técnica exige cuidados específicos. A tonalidade do cabelo deve parecer um degradê em toda a extensão dos fios. O cuidado maior deve ser para não manchar e não aparecer a emenda das cores nos cabelos.
O passo-a-passo para fazer luzes californianas exige uma mínima atenção, pois ela deve ser aplicada com a ajuda de um pente ou na prancha de descoloração. Por isso não é aconselhável fazer em casa.
A nova técnica de luzes californianas pode ser usada tanto em mulheres de cabelos já loiros como nos cabelos mais escuros.
A indicação para as tonalidades das luzes:
  • Para as loiras de pele clara branca, prefira mechas de um tom loiro acinzentado.
  • Loiras de pele amarelada, prefira as mechas em tom de mel ou dourado.
  • Pessoas de pele escura faça mechas claras, mas deixando a raiz da cor próxima ao castanho.
  • Se precisar de profissionais que dominam essa técnica, me faça uma visita =) 

Faça Escova(Brushing) em Casa.


Para quem não tem tempo nem grana para ficar toda semana indo ao salão para fazer aquela escova básica, a saída é fazer em casa mesmo, e não precisa ficar esperando uma amiga ou prima para fazer em você, você consegue fazer sua escova sozinha, duvida?
Se você tem aquele encontro e nenhum tempo para perder em salão então se prepare para fazer você mesmo a sua escova em casa. Primeiro lave o cabelo bem lavado com o shampoo e condicionador de sua preferência.
Durante o banho já desembarace os fios com um pente largo. Seque o cabelo delicadamente, sem torcer ou enrolar, passe a  toalha de cima para baixo fazendo preção nas madeixas. Se seu cabelo for muito volumoso, pode sim passar uma pequena  quantidade de creme sem enxágüe.
Após o cabelo lavado e seco, penteie os fios com um pente de dentes largos e escolha uma escova boa, que seja resistente e que não machuque o couro cabeludo. Escova escolhida e secador pronto, mãos a obra para a realização da escova em si.
Não esqueça de aplicar um creme ou serun para proteção do quente nos fios. Isso é impostante.
Comece secando o cabelo com a ajuda das mãos e do secador tendo cuidado pára não embaraçar os fios. Divida o cabelo em quatro partes, da testa para a nuca e de orelha a orelha, prenda separadamente as duas partes de cima e comece por baixo.
A posição do secador é super importante, o bico deve está sempre o mais vertical possível, sendo passado no cabelo de cima para baixo, da raiz para as pontas, isso ajuda no fechamento das cutículas e evita que fique arrepiado.
Em cada mecha, o secador deve passar no mínimo 5 vezes, faça primeiro a parte de baixo, depois os lados e por ultimo a franja. Não se esqueça de rotacional bem a escova, pois isso influencia bastante no resultado final.
Após ter feito isso em todo o cabelo, corrija alguma imperfeição notável e utilize um spray fixador ou um serun reparador e anti-frizz para que a escova dure o máximo de tempo possível. Se você quiser passar a pranchinha não tem problema , antes do fixador, passe de 2 a 3 vezes a prancha na metade dos fios para baixo.