20.8.08

Água de Rosas



Quando se sentir fatigada e a necessitar de refrescar o seu visual, experimente borrifar-se com água de rosas!
A água de rosas tanto pode ser feita por si, como pode ser adquirida já feita! Pode encontrá-la à venda, por exemplo, nos grandes supermercados!
Se decidir fazê-la, escolha pétalas em bom estado (15 a 20), preferencialmente de rosas vermelhas ou cor-de-rosa, e ferva-as num litr
o de água destilada, num recipiente tapado, de material inoxidável, de modo a que o vapor não se evapore, já que este contém propriedades importantes!
Deixe ferver durante 5 minutos e desligue. Passados 30 minutos poderá abrir o recipiente. Coe o preparado e coloque-o num frasco bem tapado. Para conservar a água de rosas da melhor maneira, deverá guardá-la no frigorífico.
Os seus benefícios são múltiplos - não só é um óptimo tónico, quando aplicado com um disco de algodão, como também ajuda a resplandecer o rosto!
Para usufruir da melhor maneira da água de rosas, coloque-a num frasco borrifador (pode aproveitar embalagens de perfume usadas e previamente lavadas),
e quando se sentir mais cansada borrife o rosto!


A Arte em Sabonetes




Aromas do Brasil é uma linha de Sabonetes Artesanais fruto do delicado equilíbrio do homem com a floresta. É elaborado a partir das essências das flores e frutos só encontrados em matas brasileiras.
Revelar esta preciosidade é que faz do Aromas do Brasil uma descoberta única na linha de sabonetes naturais e artesanais.
Vendidos em barra (pedaços) e liquido.
Ótimo para presentear as pessoas queridas e a si.
Informações da loja ou encomendas:


Como fazer as sobrancelhas



Quando se trata de fazer a depilação das sobrancelhas, existem sempre duas opções possíveis: ou fazer em casa, ou recorrer a uma ajuda especializada da esteticista!
Se fosse esta a tua primeira vez, aquilo que te aconselharia é que recorresses à ajuda da esteticista, limitando-te, nas vezes seguintes, a seguir o t
rabalho por ela feito! Mas não poderia ser toda e qualquer esteticista - nem todas, infelizmente, conseguem fazer um bom trabalho nesta matéria! Para tal, nada como perguntar às amigas, e descobrir quem são as verdadeiras peritas no assunto!
Mas uma vez que já o fazes habitualmente em casa, existem regras que devem ser tidas em causa, de modo a que o resultado final ande muito próximo da perfeição!



É fundamental começares por medir as sobrancelhas, de modo a puderes traçar, ainda que mentalmente, o espaço que ambas devem ocupar no teu rosto!
Para tal, usa um lápis, e começa colocando-o no canto exter
ior do nariz, de modo paralelo, até às sobrancelhas! Será assim que ficará definido, quer de um lado, quer de outro, onde devem começar as tuas sobrancelhas!



Para determinares até onde deve ir o arco superior da sobrancelha, usa o lápis, também de forma paralela, colocando-o na parte exterior da íris! Onde ficar na sobrancelha, deverá corresponder ao ponto mais alto do arco da mesma!



Para saberes onde devem terminar, posiciona o lápis na diagonal, desde a narina até ao canto exterior do olho!
Para te orientares melhor, podes recorrer a um lápis de maquilhagem para demarcar pequenos pontinhos, que te orientem na altura da depilação!



Antes de começares a depilar, certifica-te que usas uma pinça precisa e de qualidade! A cera pode também ser utilizada, mas para tal é necessário ter um grau de experiência acrescida, sob pena dos resultados não serem os melhores!



Para evitar a dor, convém, de certa forma, anestesiar a pele antes da depilação! Uma forma possível é colocando uma pedra de gelo sobre a pele uns momentos antes de proceder à depilação!



É também muito importante recorrer à luz natural para o fazer, e usar um bom espelho, que te permita ver muito bem todos os pêlos! Contudo, e a não ser que tenhas problemas de visão, evita usar espelhos que aumentem, uma vez que estes te poderão dar uma visão distorcida das sobrancelhas, e levar-te a tirar mais pêlos do que o necessário!



Antes de passar à fase do arranque, é necessário pentear os pêlos - o que pode ser feito com a ajuda de uma escovinha própria, ou então de uma escova de dentes velha, desde que esteja totalmente limpa! Os mesmos devem ser penteados no sentido ascendente, de modo a que consigas perceber que pêlos estão a mais e que, por isso, devem ser retirados!



Quando começares a arrancar, vai alternando de olho - só assim consegues certificar-te que ambas as sobrancelhas ficam idênticas ou, pelo menos, muito parecidas!



Os pêlos devem ser retirados fundamentalmente da parte inferior da sobrancelha, mas nada impede que não retires alguns da parte superior, de modo a que o resultado final fique homogéneo!



Actualmente as sobrancelhas não se querem muito depiladas - quanto mais natural melhor, pelo que é um erro retirar demasiados pêlos! Até porque, se o fizeres, corres o risco de passar a ter muitos pêlos nesta zona, já que os mesmos crescem muito mais lentamente do que noutras zonas do corpo!



Depois da depilação, passa sobre as sobrancelhas um gel calmante, com aloe vera, por exemplo, de modo a evitar a vermelhidão que é, muitas vezes, consequência da depilação!

Escova Progressiva

Escova Marroquina


Depois da escova progressiva e suas vertentes (de chocolate, morango etc) a bola da vez agora é a escova marroquina! Bem difundida em São Paulo este tipo de escova está se espalhando por todo o Brasil e promete fazer a cabeça das mulheres! Ela é composta, entre outras coisas, por argila branca e promete tratar os cabelos e melhorar a textura sem alisar completamente.
Entre as facilidades estão: você pode lavar o cabelo no dia seguinte, tem cheiro de baunilha e dura entre 3 a 5 meses. O tratamento é indicado para mulheres que estão com os fios do cabelo sem vida. A escova marroquina promete um ascpeto de liso natural.
Outra vantagem da escova marroquina é que ela pode ser aplicada em cima de qualquer outro procedimento químico. Não há nenhuma contra-indicação e a técnica pode ser aplicada inclusive em crianças. Um dos produtos mais famoso é o Alisamento Capilar Marroquino NOUAR que é inclusive um procedimento aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).


Escova Progressiva


Escova Progressiva Caseira

É cada vez maior o número de mulheres atrás de uma possível "receita" da escova progressiva caseira. Nós nos sentimos na obrigação de alertá-las de que a escova progressiva é algo sério e que exige o acompanhamente de um profissional da área.
Talvez você até encontre algum método de fazer a escova progressiva em casa, porém o risco não vale a pena, pode ter certeza. Pensando nisso, além deste aviso, no final deste artigo você encontra alguns links interessantes para que você fique mais por dentro sobre os diversos tipos de escova progressiva existentes no mercado.


Escova Progressiva de Chocolate

A escova progressiva de chocolate é igual a qualquer outra porém ela utiliza extratos e aroma de chocolate. O resultado se aplicado de maneira correta é muito bom. Algumas pessoas reclamam do cheiro forte após a aplicação.


Escova Progressiva de Morango

A escova de morango é um tratamento a base de queratina hidrolisada e extrato de morango, que nutre os fios da raiz até as pontas, deixando os cabelos hidratados, macios, brilhosos, reduzindo o seu volume e deixando-os mais lisos.