21.8.08

Dica de Saúde-Remédios Naturais

Tratamento Natural Antigo:

1- Dicas importantes para a sua saúde

Extraído do tratamento administrado no
HOSPITAL OÁSIS DO PARANÁ - que só utiliza produtos naturais.


STRESS * Comer 1 maçã por dia - sempre no café da manhã ou no lanche da tarde, nunca após as refeições; (também combate a asma e a rouquidão) * Fazer chá da casca da maçã e tomar antes de dormir; * Caminhar de 5 a 15 minutos diariamente descalço na terra ou na grama; * Nas dermatites seborréias/caspas causadas pelo stress, esfregar por 2 minutos o couro cabeludo com sementes de tomate e lavar em seguida com água fria (ou o mais fria possível).

ENXAQUECA * Enxaqueca Matinal: ferver a casca da laranja (+- 5cm) por 5 minutos e tomar o chá; * Enxaqueca à tarde: geralmente é causada por problemas digestivos - tomar chá de boldo; * Enxaqueca de ressaca e sonolência: pela manhã bater levemente uma fatia de melancia com semente, coar e tomar este suco; * Dor de Cabeça: colocar os pés por 1 minuto imersos em água super-gelada.

GRIPES/PNEUMONIA * Assar bananas em forno convencional, pulverizar com canela em pó e comer à vontade pela manhã; * A casca da banana também é utilizada para remover verrugas, para cicatrizar queimaduras de até 3o. grau e para rachaduras nos pés - raspar a parte interna da casca, colocar sobre o local e cobrir com esparadrapo ou uma faixa.

INFECÇÃO DE GARGANTA * Fazer gargarejo com suco de abacaxi com uma pitada de sal; * Comer sempre que possível, rodelas de abacaxi à noite (como sobremesa do jantar).

AFTA * Mastigar folhas do olho da mangueira por alguns segundos e descartar.

GASTRITE/ÚLCERA * Liquidificar 1 batata grande (ou 2 médias) e tomar 1 copo pequeno deste "leite" 30 minutos antes do café da manhã e 30 minutos antes do jantar; * Gastrite: tratar por 2 semanas; * Úlcera: tratar por 1 mês.

AZIA * Mastigar pedaços de batata crua e engolir o suco.

FURÚNCULOS/HEMORRAGIAS * Colocar rodela de cebola crua sob o local do furúnculo e enfaixar/colocar esparadrapo - deixar de um dia para o outro. O furúnculo sairá completamente e vai ficar um buraco no local que fechará em alguns minutos após a remoção da bandagem; * Nos cortes, esfregar pedaço de cebola crua no local várias vezes; * Nas hemorragias nasais, cheirar profundamente um pedaço de cebola crua.

COLESTEROL ELEVADO * Cortar uma berinjela grande em fatias finas (com casca) e colocar de molho em 1 litro de água - colocar na geladeira de um dia para o outro. No dia seguinte remova as rodelas de berinjela e acrescente o suco de 2 limões e beba este litro ao longo do dia. * Cuidado, esta receita usada por mais de 15 dias pode causar emagrecimento acelerado, não ultrapasse 60 dias de uso contínuo.

DIABETE * Fazer um chá de 80 gramas da raiz da urtiga em 1 litro de água por dia.

ARTROSE * Fazer chá das folhas do sabugueiro. SARAMPO * Fazer chá das flores do sabugueiro.

HIPERTENSÃO * Pegar 3 dentes de alho à noite, esmagar, colocar em uma xícara com água e com o suco de 1 limão, tomar pela manhã e completar os mesmos dentes esmagados com água e limão novamente, tomar à noite e repetir a receita com outros 3 dentes de alho para o dia seguinte, ou seja cada 3 dentes são usados para tomar o remédio 2 vezes.

PRESSÃO BAIXA * Bater no liquidificador 1 pepino caipira, coar e tomar 1 cálice.

MÁ CIRCULAÇÃO * Imergir os pés em água quente por 4 minutos e em seguida colocar em água fria por 1 minuto e voltar para a água quente e fria sucessivamente.

MARCAS DE ESPINHAS/RUGAS NO ROSTO * Fazer uma mistura de argila, suco de cenoura, mel e confrei e aplicar uma camada desta pasta de aproximadamente 1 cm no rosto por uns 40 minutos.

METABOLISMO BAIXO * Tomar cápsulas de pimenta caiena (farmácia de homeopatia) - ajuda no emagrecimento.

FIBROMIALGIA/RELAXANTE MUSCULAR * Mastigar a casca seca da laranja.

DOR NO OMBRO * Ralar o caroço de um abacate, colocar no álcool por uns 10 dias e massagear o local.

DICAS GERAIS * Tome no mínimo 3 litros de água por dia. * Tome banhos o mais frio possível. * As receitas dadas devem sempre ser feitas com frutas/verduras/legumes etc., frescos, nunca de garrafa ou congelados. * Não prepare as receitas em microondas. * Não adicione açúcar em nenhuma das receitas e tente diminuir o consumo deste produto ao mínimo possível na dieta regular. * A casca da laranja é um excelente analgésico.




2- Outros tratamentos:

1. Dor de cabeça (enxaqueca) Chá de casca de laranja fresca.
2. Dor de cabeça (proveniente do estômago e fígado provocada pelo uso de bebida alcoólica.) Chá de boldo.
3. Dor de cabeça de tensão pré-menstrual Suco de melão: bater no liquidificador a polpa do melão juntamente com as sementes; coar e tomar dois copos por dia.
4. Tosse Xarope de cenoura: Bater a cenoura no liquidificador, coar na peneira e depois acrescentar mel e ferver até virar um xarope. Cura até coqueluche. Para criança 1 colher de sopa 3 vezes ao dia; para adulto: 6 x ao dia.
5. Colesterol Berinjela: Cortar a berinjela em 1 litro de água, deixar na geladeira por uma noite e de manhã pingar suco de 2 limões. Tomar durante o dia. Queima as moléculas de gordura do sangue e por isso funciona como emagrecedor não podendo ser usado por pessoas que não querem emagrecer.
6. Câncer de Próstata Tomate: Cortar o tomate em cruz e ferver em 1 litro de água fazendo um chá. Tomar várias vezes ao dia.
7. Câncer de mama - Brócolis.
8. Para gripe e tosse Usar Rabanete = fazer igual ao xarope da cenoura.
9. Repelente de mosquitos = Semente do Quiabo
10. Garganta Abacaxi: fazer gargarejo com suco de abacaxi, temperado com uma pitada de sal para cortar a acidez.
11. Aftas, Azia, Gastrite e Úlcera Provenientes do estômago. Tratar com batata inglesa que cura azia, gastrite e úlcera. Descascar a batatinha, ralar e depois espremer até sair o leite. Tomar 1 colher, em jejum, após escovar os dentes. Para azia: tomar durante 1 semana Para gastrite: tomar durante 2 semanas Para úlcera: tomar durante 1 mês.
12. Rins Chá de folha de abacate ajuda a limpar o organismo e eliminar retenção de líquidos, melhorando o funcionamento dos rins.
13. Olhos Para limpeza dos olhos: pingar algumas gotas do leite da maçã (extraído da mesma forma da batatinha inglesa) Pode-se limpar também com umas gotinhas de limão, mas este arde.
14. Pressão alta Chá de alho; Chá de alpiste; Suco de pepino: bater no liquidificador com água, coar, e tomar o suco (este regula a pressão, tanto a alta como a baixa).
15. Osteoporose Suco de pepino (mesma receita da pressão alta).
16. Memória Chá da casca do abacaxi.
17. Tosse persistente de Coqueluche: Assar no forno mamão papaia com mel e tomar morno de manhã em jejum e á noite.


*Se os sintomas persistirem, procure um médico!

Esmalte/Verniz SPECIALLITÀ


Você já usou esse verniz? Eu já!!! Aprovado!!!

E também ouço muitos elogios desta marca que está entrando no mercado português.

Inovação e descoberta.


Propriedades Speciallità:
Além de sua qualidade assegurada, brilho intenso e duradouro, os esmaltes Speciallità oferecem a melhor relação custo benefício, maior rendimento com preço justo, ou seja, um frasco de esmaltes Speciallità pinta em torno de 15 pares de mãos (aplicando duas a três demãos finas em cada unha).


Podemos chama-lo de verniz BBB (Bom, Bonito e Barato)


Atreva-se!!!!


bjim

Aprenda a fazer a francesinha.


Antes de começar a fazer a francesinha, retire a cutícula com alicate ou afaste com uma espátula e lixe as unhas. É melhor a unha estar no comprimento médio para a francesinha ficar mais bonita.
Com a mão bem firme, faça um traço de aproximadamente 1 milímetro com esmalte branco cremoso na ponta das unhas.
Com o palito envolto em algodão umedecido com removedor de esmalte, faça pequenos acertos para deixar os traços simétricos.
O segredo para uma francesinha bem-feita é passar a base somente depois das pontas pintadas de branco, pois ela ajuda a fixar melhor os traços.
Passe esmalte branco transparente para finalizar em uma ou duas demãos, de acordo com o gosto.
Por fim, passe ultrabrilho para fixar o esmalte e deixá-lo brilhante.


Esmaltes/Vernizes


Branco cremoso

Risqué - Bianco Puríssimo

Dote - Laguna

Speciallità - Neve


Branco Transparente

Risqué - Renda

Dote - Angra

Speciallità - Doçura


bjim