19.5.09

Baba de Caracol - para o rosto


A baba de caracol, atualmente é o novo componente de cremes para tratamentos facial, por causa de seu poder regenerador e estimulador da produção de colágeno.
A secreção do caracol é altamente cicatrizante e atualmente é usada em medicamentos que oferecem recuperação rápida para a pele.
Oferece elevada capacidade regeneradora, reparadora e revitalizante à pele, especialmente no tratamento intensivo do envelhecimento.
O tratamento com o extrato da baba de caracol tem sido indicado nos casos de: tratamento de peles maduras, maltratadas pelo sol, secas e ressecadas, assim como no combate a estrias, acne, manchas em geral e cicatrizes, queimaduras picadas de insetos etc. Tem poder de acelerar a cicatrização da pele, muitos dermatoligstas estão a prescrever o seu uso , porque é uma substância segura, que estimula o colágeno e não provoca descamação da pele, como o ácido retinóico.Normalmente estes cremes são compostos por:
Alantoína: Regenerador da pele.Colágeno e Elastina: Melhoram a elasticidade da pele.Ácido Glicolico (1.6%) :Que produz o efeito Peeling ou Esfoliação da pele, sem que haja a descamação comum quando se utiliza certos ácidos nas composições dos cremes.

Nenhum comentário: